icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Justiça libera 12 suspeitos de clonar cartões na Paraíba

Réus terão de cumprir exigências determinadas pelo juiz, sob pena de voltarem a prisão.

Publicado em 01/10/2011 às 18:09

Lenilson Guedes

Os jovens envolvidos na operação “Playboy”, que investigou clonagem de cartões de crédito e outros crimes, já foram postos em liberdade. Eles conseguiram habeas corpus e terão de cumprir algumas exigências, sob pena de voltarem a prisão. A decisão foi proferida pelo juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, de Cabedelo.

Foram beneficiados com o habeas corpus os réus Lenilson de Sousa Santos e Saddam Amorim da Costa, segundo informou o advogado Thiago Pacheco. Ele disse que o juiz estendeu os efeitos da decisão aos réus Felipe Brito Germóglio, José Nilson Dantas Junior, Gustavo Henrique Feijó Pessoa, Andre Cruz Souza Leão, Anderson Soares de Araújo, Klício Rodolff Ferreira da Silva, Jonnathan Gregory Bonifácio de Carvalho, Renan Siqueira de Andrade, Felipe Rocha Ramalho e Francisco Wglebes Lopes.

Os réus terão de cumprir as seguintes medidas cautelares: comparecimento períodico em juízo a cada dia 30 dias para informar e justificar suas atividades; proibição de frequentar estabelecimentos comerciais, sobretudo Shopping Centers, além de bares e casas nortunas, como também proibição de se ausentar da comarca, como forma de garantir a instrução criminal e evitar fuga.

A Operação Playboy foi deflagrada no dia 13 de abril. Segundo o delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (Goe), Jean Francisco Nunes, os presos chegaram a gastar mais de R$ 1 milhão em compras, dinheiro conseguido com os crimes. Os acusados foram presos nos bairros de Camboinha, em Cabedelo, e Manaíra, em João Pessoa.

Com o grupo, os policiais apreenderam vários cartões clonados, documentos, dois revólveres, aparelhos de ar condicionado, computadores, sete motos, um quadriciclo, dois veículos (um i30 da Hyundai, roubado, e uma L200, da Mitsubish). Os envolvidos realizavam compras em João Pessoa e Recife, utilizando os cartões clonados. “Depois, esbanjavam o dinheiro fácil, fazendo festas e acendendo cigarros com notas de 50 reais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp