POLÍTICA
Visita de Temer dá 'folga' a servidores e adia eventos em órgãos da Paraíba
Além de ponto facultativo, eventos foram adiados devido à vinda dele.
Publicado em 09/03/2017 às 18:00
A visita institucional do presidente Michel Temer à Paraíba, nesta sexta-feira (10), para recepcionar as águas do Rio São Francisco em Monteiro, no Cariri paraibano, e a passagem por Campina Grande, alterou a rotina de diversos poderes estadual e municipais. Além da decretação de ponto facultativo pela prefeitura de Monteiro, atividades que seriam realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e pela Câmara Municipal de Campina Grande também foram suspensas.
Devido a passagem por Monteiro, apenas serviços essenciais estarão funcionando nesta sexta-feira. A suspensão dos trabalhos do executivo municipal acabou alterando também o expediente de outros órgãos na cidade, como o Ministério Público Federal, que vai respeitar o “feriado”.
Além da pausa no trabalho, em Monteiro, a sessão especial sobre os 30 anos de morte do tribuno Raymundo Asfora, que seria realizada na Câmara Municipal de Campina Grande em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, foi adiada para o dia 23 de março devido a visita do presidente da República, Michel Temer à cidade. A sessão em homenagem a Asfora é fruto de proposituras do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) e do vereador Lula Cabral (PMB).
A visita de Temer também adiou um encontro programado pelo TCE-PB com os novos prefeitos. O “Encontro Sobre Planejamento Orçamentário e Desenvolvimento Sustentável” foi remarcardo para o dia 24 de março já que dezenas de gestores justificaram ausência alegando que estarão presentes no evento do governo federal.
Comentários