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ECONOMIA

Consumidores priorizam preços

Vantagens e desvantagens da compra em atacado devem ser avaliadas pelos consumidores, explica analista.

Publicado em 06/10/2012 às 6:00

Josélia Barbosa foi a primeira cliente a chegar à loja do Assaí ontem, às 6h45, e convidada para cortar a fita de inauguração da unidade. “Para mim foi uma surpresa. Eu moro aqui perto e vim para conhecer as promoções. Só compro em atacado aqueles produtos que são de consumo rápido e, por exemplo, leite e suco”, disse.
Já o comerciante José Lopes, que foi conhecer a loja, a oportunidade rendeu reposição do estoque de cervejas. “Estou levando 55 caixas porque o preço está muito bom”, comentou. O gerente de mercadinho Daniel da Silva também levou 20 caixas. “Vim hoje porque os preços na inauguração são sempre melhores”,contou.

Para o analista do varejo do Sebrae, Fábio Jorge, apesar do estímulo preço por quantidade, este tipo de compra pode não ser muito vantajosa para o consumidor comum. “Não há distribuição de sacolas [elas são vendidas] e isto gera um problema de logística. Também os preços, no geral, só valem a pena para compras em grande quantidade, avulso o preço é basicamente similar ao que é praticado nos supermercados”. Por isso, Fábio acredita que seja necessário avaliar bem antes de comprar.

“De qualquer forma, o empresário pode se beneficiar com a concorrência mais acirrada que pode sim reduzir os preços para sua modalidade de compra”, finalizou.

Veja Números

Esta é a 60ª loja da bandeira Assaí Atacadista no país, sendo a sétima no Nordeste (são quatro no Ceará e duas em Pernambuco). Durante o mês de outubro, a marca comemora 38 anos de existência.

Números do Assaí

Unidade pessoense do Assaí foi construída em 4 meses e tem 5.500 mil metros quadrados;

Investimentos superaram R$ 20 milhões;

A loja oferta 8.000 itens;

Gerou 500 empregos diretos e indiretos;

Espera receber 2.000 pessoas por dia nesta 1ª semana.

Imagem

Jornal da Paraíba

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