icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Empresário pode depor na CPI dos Outdoors

Nome de Roberto Santiago foi citado por um dos quatro integrantes do Fórum de Defesa do Desenvolvimento da Região Sul

Publicado em 04/11/2011 às 6:30

O empresário Roberto Santiago pode ser convidado a prestar esclarecimentos na 'CPI dos Outdoors'. O nome dele foi citado na audiência de ontem por Bento Pinheiro, que foi um dos quatro integrantes do Fórum de Defesa do Desenvolvimento da Região Sul convocados a prestar depoimento. Os parlamentares aprovaram ainda na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito a solicitação de quebra de sigilo telefônico do depoente. A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 8.

Antes, um encontro interno definirá a notificação ou não do proprietário do futuro Mangabeira Shopping.

“Nós vamos nos reunir internamente. Nosso intuito aqui não é buscar suposições. Nós temos que ter fatos concretos. Então, vamos analisar o depoimento (de Bento Pinheiro), analisar a sua voz (na gravação apresentada pelo deputado Frei Anastácio – PT) e a parte de taquigrafia da Casa para que nós possamos tomar a decisão mais justa e correta com relação em convocar o empresário”, afirmou o presidente da CPI, deputado André Gadelha (PMDB). “Se for preciso, nós vamos com certeza convocá-lo”, acrescentou.

Ontem, a assessoria de imprensa de Roberto Santiago disse que o empresário não iria se pronunciar sobre o depoimento registrado na CPI. Santiago disse que se trata apenas de suposições.

Para o deputado estadual Frei Anastácio (PT), há motivos suficientes para a convocação do empresário que irá construir o Mangabeira Shopping. “Bento Pinheiro hoje, nas suas declarações, deu todas as linhas de que houve a participação de Roberto Santiago nessa questão. Então, é convidar o empresário Roberto Santiago para prestar esclarecimentos quanto à participação dele na confecção dos outdoors. E eu vou manter o meu voto (durante a reunião interna da CPI)”, destacou o petista.

A hipótese de convidar o empresário foi levantada depois do depoimento de Bento Pinheiro. Na ocasião, o deputado Frei Anastácio (PT) mostrou o áudio de uma gravação de um programa radiofônico local. Nela, o membro do fórum afirma que Jair Soares teria saído de Mangabeira para se reunir com Roberto Santiago, e logo depois os outdoors foram colocados na rua. Ao ser questionado, Bento Pinheiro confirmou o que disse no meio de comunicação.

Ao contrário da postura de Bento Pinheiro, último a depor ontem, Elycarlos Gomes Aguiar negou as colocações do colega sobre o suposto envolvimento do empresário.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp