icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Artesãos reclamam da reforma em mercado

Quase quatro anos depois e reforma no mercado de artesanato de Tambaú não foi concluída, prejudicando artesãos e comerciantes.

Publicado em 27/01/2012 às 6:30

Os artesãos do antigo Mercado de Artesanato de Tambaú continuam sem expectativas de ver a reforma do prédio concluída.

Após 4 anos instalados em uma tenda provisória em frente à obra, no final da Avenida Rui Carneiro, em João Pessoa, os comerciantes continuam reclamando da falta de estrutura do espaço para receber os clientes.

Segundo a artesã Ana Cláudia Barbosa de Araújo, desde que foram instalados na tenda provisória, os artesãos passaram por uma série de dificuldades de toda ordem. “Vivemos num sufoco. Trabalhamos mais de 12 horas por dia para obter 50% do que vendíamos há cinco anos atrás. Sem falar que vivemos discriminados, nos sentindo como camelôs, e ameaçados pelos moradores de rua que ficam brigando e nos roubando”, desabafa.

Ana Cláudia disse que desde que foram iniciadas as obras, o grupo de mais de 30 famílias que sobrevive do artesanato recebeu dos órgãos competentes várias datas para a conclusão do prédio. “A última promessa é que seria entregue agora em janeiro, mas o mês está acabando e nenhuma conclusão. Hoje em dia ficam só dois pedreiros trabalhando sem avançar com a obra”, comenta.

Quem também está bastante insatisfeita com a situação é a artesã Marta Suassuna.

Há mais de 35 anos trabalhando com produtos artesanais, ela criticou a demora para conclusão de um espaço essencial para o desenvolvimento do turismo e divulgação do seu trabalho. “Era pra ser provisório e passou seis meses, um ano e nessa vai fazer quatro anos que estamos aqui. O artesanato é o coração do turismo na Paraíba, onde tudo começou, tem que se valorizado”, afirma.

A turista de Goiás, Maria de Lourdes Mesquita, concorda que o espaço deveria ser melhor valorizado. “Vim à Paraíba várias vezes. Sou apaixonada por João Pessoa, mas não entendo porque ainda há tanto despreparo no atendimento ao turista. Essa falta de estrutura, sem sombra de dúvida, afasta os visitantes”, observa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp