POLÍTICA
Cícero convoca entrevista para 6ª e deve desistir de candidatura
"Carta Aberta aos Paraibanos" será lida pelo senador na sede da OAB em João Pessoa, quando ele deve elencar as razões que lhe fizeram desistir da disputa estadual de outubro.
Publicado em 05/05/2010 às 15:10
Phelipe Caldas
O senador Cícero Lucena (PSDB) convocou uma entrevista coletiva para a próxima sexta-feira (7), a ser realizada a partir do meio dia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em João Pessoa. A expectativa é que ele finalmente oficialize sua desistência de ser candidato ao Governo da Paraíba, boato que ganhou força nos últimos dias e que já é dada como certa por muitos políticos da Paraíba.
Na oportunidade, antes de responder às perguntas dos jornalistas, o senador tucano vai ler uma “Carta Aberta aos Paraibanos”, em que deve apresentar as razões que o levaram a desistir do pleito de outubro.
Uma questão polêmica que vem movimentando os meios políticos paraibanos é sobre quem ele vai passar a apoiar. O seu partido, o PSDB, deve se aliar com o ex-prefeito pessoense e pré-candidato Ricardo Coutinho (PSB), que tem um passado de críticas e denúncias ferrenhas contra Cícero, que lhe antecedeu na Prefeitura de João Pessoa.
A dúvida, portanto, é se Cícero vai anunciar apoio ao governador peemedebista José Maranhão (PMDB) ou se vai permanecer neutro na disputa, já que a possibilidade dele apoiar Ricardo é considerada praticamente nula.
Oficialmente, o senador não antecipa nada. “Apenas na sexta-feira é que vocês saberão o conteúdo da carta. Não podemos dizer nada antes”, revela sua assessoria.
Em Brasília, ele participa no início da tarde desta quarta-feira (5) de uma audiência pública no Senado Federal e no final da tarde ou início da noite se reúne com Cássio. Em pauta, como não poderia ser diferente, as eleições de outubro e a entrevista da sexta.
Comentários