POLÍTICA
Rodolfo assume na Câmara e número de suplentes chega a oito
Atualmente, a maior bancada no Poder Legislativo é a do Pros, integrada por quatro vereadores.
Publicado em 26/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 18:53
Mais dois suplentes devem assumir cadeiras nos próximos dias, na Câmara Municipal de Campina Grande, aumentando para oito o número de integrantes da 'bancada' e ultrapassando um terço do colegiado, formado por 23 parlamentares. Hoje, a maior bancada no Poder Legislativo é a do Pros, integrada por quatro vereadores.
Na segunda-feira (25), o vereador Sargento Regis (PMN) informou que se afastará até a próxima sexta-feira para assumir a presidência da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (Amde) vinculada à PMCG. Por sua vez, o atual presidente do órgão, suplente de vereador Alcindor Villarim (PMN), ocupará a vaga de Regis no Legislativo.
Outro suplente que já comprou o paletó é Marcos Raia (PMDB). Ele deverá ocupar a cadeira de Ivam Batista (Pros), que aguarda resultados de exames para tirar uma licença de 121 dias para tratamento médico.
No início deste mês, o suplente Rodolfo Rodrigues (PR) tomou posse em substituição ao vereador Metuselá Agra (PMDB), que tirou licença para assumir a pasta do Desenvolvimento Humano. Além de Rodolfo, já integram a 'bancada' de suplentes Rostand Paraíba (PRB), Aldo Cabral (PCdoB), Miguel da Construção (PRB), Aragão Júnior (PSDB) e Josimar Henrique (PRB).
LDO
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campina Grande recebe de hoje até o dia 3 de junho (quarta-feira) as emendas parlamentares ao projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A votação do relatório, emendas e o texto está marcada para 9 de junho, um dia antes do início do recesso.
Hoje, a comissão realiza a última audiência pública com as presenças dos secretários Paulo Roberto Diniz (Administração), Aracilba Rocha (Finanças) e Eva Gouveia (Assistência Social), além do procurador-geral José Fernandes, e o coordenador do Procon, Paulo Porto.
Comentários