CULTURA
O som do sax que Campina Grande adotou
Músico Pernambucano Serginho do sax recebe nesta terça (13) na câmara municipal o título de cidadania campinense.
Publicado em 13/12/2011 às 6:30
O som que encanta. É assim que as pessoas definem o som de Serginho do Sax. Quem o ouve, percebe que ele se entrega ao instrumento de uma forma apaixonada e, com isso, atrai a atenção por onde passa, seja na rua, em bares, shows e apresentações particulares.
Considerado um dos maiores saxofonistas do Nordeste, Serginho começou cedo, aos nove anos de idade, e desde essa época já demonstrava capacidade e dom para a música. Nesta idade, recebeu os primeiros ensinamentos, e não parou mais, se especializando ao longo da vida nesta bela arte.
Serginho começou a tocar em sua terra natal (Sertânia, PE) e aos 12 anos, veio para Campina Grande e não parou mais de tocar. Na Rainha da Borborema, foi um dos orgulhos da Filarmônica Municipal “Epitácio Pessoa”.
O orgulho que os campinenses têm pelo músico será demonstrado hoje, quando a Câmara Municipal de Campina Grande entregará o título de cidadania campinense a Serginho do Sax.
“É uma honra receber esse título", comentou. "É com muita emoção que serei, a partir de agora, cidadão de uma cidade cujos filhos carinhosamente me acolheram”.
A homenagem tem início previsto para as 10h, em sessão solene no plenário do Legislativo campinense. A propositura é de autoria da vereadora, na época, Daniella Ribeiro, e foi aprovada por unanimidade na Casa de Félix Araújo.
O presidente Nelson Gomes Filho foi o autor do requerimento para a entrega da honraria.
Comentários