icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Supermercado pode ser multado em R$ 50 mil por ter produtos vencidos

A fiscalização aconteceu após o Procon receber denúncias de consumidores.

Publicado em 27/07/2016 às 9:50

O Procon Municipal de Campina Grande encontrou vários produtos vencidos sendo comercializados com as datas de validade adulteradas no supermercado Bompreço da Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. De acordo com o órgão, o caso aconteceu na terça-feira (26) e já foi encaminhado para o Ministério Público. A mercadoria foi apreendida e o supermercado foi autuado. Agora a empesa responderá a um processo administrativo, podendo pagar uma multa de até R$ 50 mil.
Segundo o coordenador executivo do Procon, Paulo Porto, a fiscalização aconteceu após os consumidores terem feito denúncias junto ao órgão, mas não foi constada a necessidade de interdição do estabelecimento. No local, os fiscais apreenderam dois carinhos de compras cheios de produtos vencidos, como carnes, frango e vegetais, que também estavam com as datas adulteradas.
“Nossos fiscais foram ao local e, de fato, haviam produtos vencidos sendo vendidos normalmente, com um adesivo por cima da data de vencimento correta. A equipe fez uma vistoria e encontrou algumas bandejas com adesivos cobrindo a data de vencimento. Em uma das bandejas estava marcando a validade até 31 de maio de 2016 e por baixo havia um adesivo com outra data, marcando 24 de abril de 2016. Isso é crime”, destacou o coordenador.
Ainda conforme o Paulo Porto, a exposição dos produtos deve ser feita dentro das normas exigidas, e ainda esta semana o órgão irá acionar a vigilância sanitária para uma ação conjunta. Ele disse também que o estabelecimento tem a obrigação de oferecer produtos em bom estado de conservação e dentro da data de validade. Os consumidores devem estar atentos e denunciar situações que fujam desse padrão. Aqueles que se sentirem lesados devem acionar imediatamente a fiscalização do Procon através do (83) 988025525.
Sem respostas
O JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com o supermercado Bompreço, mas nenhuma das ligações foram atendidas até essa matéria ser publicada.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp