icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Católicos do 20º Crescer se mobilizam contra o aborto e as drogas

Participantes subscrevem abaixo-assinado, pedindo a aprovação do Estatuto do Nasciturno.  

Publicado em 28/02/2017 às 13:52

Na manhã desta terça-feira (28), no 20º Crescer – O Encontro da Família Católica, realizado na casa de shows Spazzio, em Campina Grande, diversos participantes do evento assinaram o abaixo-assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro, liderado pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.

“O Estatuto do Nascituro está em tramitação no Congresso Nacional, desde 2007. Ele visa a proteção da criança e da mãe. Dentre os itens está a proteção do bebê, inclusive, gerado a partir de violência sexual. Acreditamos que se a mãe engravida e não quer o filho, que ela o tenha e dê para alguém criar, mas não mate”, destacou Zezé Luz, cantora católica e conselheira Pró-Vida.

Segundo a organização do abaixo-assinado, a Constituição Federal brasileira garante o direito à vida, à saúde, e a muitos outros direitos. Apoiados nela e em declarações internacionais assinadas pelo Brasil, já foram aprovadas algumas normas legais de grande importância para grupos de cidadãos, especialmente os mais vulneráveis, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Com o mesmo objetivo, foi proposto o Estatuto do Nascituro.

A organização diz ainda que, representado pelo Projeto de Lei nº 478/07, o Estatuto é uma importante disposição legal que protege a vida humana desde a concepção, bem como que sua aprovação é necessária para que a proteção da vida humana não nascida tome lugar prioritário de importância na aplicação das leis e na formulação e execução de políticas públicas.

Programação

Na tarde desta terça-feira, 28, último dia da 20ª edição do Crescer, a programação começa às 14h com momentos de animação e oração. Às 14h30, Zezé Luz, que vem da Arquidiocese do Rio de Janeiro, traz o testemunho “Encontrei a paz construindo uma família”.

A partir das 16h30, o bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, preside a Santa Missa e a Consagração das Famílias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp