COTIDIANO
Evangélicos sofrem atentado em CG
Evangélicos voltavam de um culto quando o ônibus da igreja foi alvo de uma tentativa de assalto, dois jovens ficaram feridos e estão internados.
Publicado em 10/05/2012 às 6:30
Ao retornar de um culto na igreja ‘Verbo da Vida’, no bairro Dinamérica, em Campina Grande, um ônibus de evangélicos foi abordado por bandidos que efetuaram vários disparos contra o veículo. Aparentemente, o que seria uma tentativa de assalto se configurou como tentativa de homicídio e dois passageiros foram alvejados, uma jovem de 19 anos e uma criança de 11 anos. A polícia não tem suspeitos.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Luana Rafaela Santos, de 19 anos, sofreu um tiro no braço e no tórax. Ela passou por cirurgia para remoção dos projéteis e se encontra ainda internada, em estado regular.
A outra vítima foi Janilson Albuquerque, de 11 anos. Ele sofreu disparos na cabeça e abdômen, passou por cirurgia, mas se encontra em estado grave, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma. As duas vítimas residiam no bairro Jardim Verdejante. Os tiros foram de espingarda calibre 12.
O ônibus foi alvo dos bandidos quando estava na rua Plínio Lemos, no bairro Bodocongó III. De acordo com a polícia, indivíduos em um veículo Celta, de cor preta e placas não identificadas, abordaram o veículo fretado pela igreja ‘Verbo da Vida’, que transportava fiéis após o culto na noite de terça-feira, por volta de 22h.
Segundo o pastor Noberto Cunha, o veículo faz a rota regularmente, levando membros da igreja que não possuem transporte. Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande realizaram buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado. Apesar do caso, o pastor afirma que há atualmente melhor segurança para os fiéis de sua igreja.
“Tem melhorado a segurança, percebemos mais blitzes e viaturas na região. Mas já houve uma época em que era muito frequente assaltos contra fiéis, até no estacionamento, e arrombamentos à noite na igreja”, disse Noberto.
A ‘Verbo da Vida’ funciona há seis anos na avenida Floriano Peixoto.
Comentários