VIDA URBANA
Prioridade é celeridade nos transportes
STTP também vai preparar um levantamento de impacto ambiental para que reformulação não traga problemas para o meio ambiente.
Publicado em 19/01/2013 às 6:00
O projeto ainda não tem orçamento definido, mas segundo Vicente Rocha, a prioridade é dar mais celeridade ao tráfego dos ônibus urbanos que, segundo ele, é um dos gargalos do município.
Vicente disse também que é preciso estabelecer o projeto de construção do corredor central para o transporte coletivo no canteiro central da avenida Floriano Peixoto. De acordo com Vicente, é intenção da STTP preparar um levantamento de impacto ambiental para ter a segurança de que essa reformulação na via não tratá problemas para o meio ambiente.
“A Floriano Peixoto, no trecho que vai do viaduto até o Terminal de Integração não tem projeto de construção de um corredor de ônibus. Nós não encontramos esse projeto na superintendência, o que havia era a intenção de realizar a obra. Mas, para atender a todas as determinações, vamos realizar um estudo de impacto ambiental”, finalizou o superintendente da STTP.
Comentários