COTIDIANO
Direção de presídio acredita que fuga de quatro detentos foi facilitada
Diretor da Colônia Penal de Sousa fez vistoria mas encontrou celas e cadeados intactos após fuga no domingo. Ele encaminhou denúncia ao Ministério Público.
Publicado em 02/06/2009 às 8:00
Karoline Zilah
A direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa afirmou à reportagem da TV Paraíba que acredita que a fuga de quatro detentos no último domingo (31) tenha sido facilitada. Foram vistoriados cadeados, paredes e a cela da enfermaria onde eles estavam detidos em tratamento médico, mas tudo estava intacto.
De acordo com o diretor Francisco Coura, os detentos que estavam na mesma cela disseram não ter visto nenhuma movimentação. A suspeita é de que agentes tenham sido coniventes com a fuga. “Com certeza eles tiveram ajuda de alguém porque as grades não foram arrombadas e os cadeados não estavam violados”, relatou Coura.
Ele afirma que encaminhou os depoimentos dos funcionários para o Ministério Público para que sejam apuradas as responsabilidades do caso. Foi somente pela manhã que os agentes penitenciários informaram que perceberam a fuga.
Estão desaparecidos do presídio os detentos Antônio Neto Filho, que responde por estupro, Antônio de Sousa Sobrinho e Fagner Barbosa de Barros, condenados por latrocínio, que é assalto seguido de morte, e Adailton Alves de Lima, acusado de tentativa de homicídio (confira as fotos dos foragidos no vídeo acima).
A Colônia Penal Agrícola de Sousa tem capacidade para receber até 250 pessoas, mas abriga, atualmente, 210 detentos.
Policiais do 14º Batalhão de Sousa, que fica localizado ao lado da Colônia Penal Agrícola, foram acionados e iniciaram diligências pelos bairros Jardim Sorrilândia III, Várzea das Almas, Nossa Senhora de Fátima e Comunidades ciganas, com o objetivo de capturar os foragidos, mas não conseguiram localizá-los
Comentários