ESPORTES
Botafogo e Flamengo jogam para afugentar suas crises
Alvinegro vem de goleada sofrida para o Coxa; já rival não vence há 8 rodadas.
Publicado em 18/09/2011 às 6:30
Da GazetaPress
O clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, programado para este domingo, às 16h, no Engenhão, é uma das principais atrações da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do encontro entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela de classificação, mas que precisam muito vencer para convencer seus torcedores de que é possível sonhar com o título.
Depois de uma sequência positiva de vitórias, o Botafogo, quarto colocado com 40 pontos, foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba e deixou sua torcida, que tinha feito grande festa na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará, desconfiada. Já o Rubro-Negro não vence há oito jogos, perdeu seus últimos quatro compromissos, sendo o mais recente por 2 a 1 para o Atlético-PR, e estacionou nos 36 pontos, em queda livre na tabela de classificação. Os flamenguistas, inclusive, deixaram a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Apesar da busca pela reação, o momento dos dois times não é igual. Enquanto o Botafogo passa por um ótimo ambiente, o Flamengo vive numa crise e há quem diga que o técnico Vanderlei Luxemburgo pode ser demitido em caso de novo tropeço.
Em relação aos times que vão a campo, no Botafogo, Caio Junior contará com o retorno do zagueiro Antônio Carlos, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, e do meia Maicosuel, que não enfrentou o Coritiba por causa de uma crise de sinusite. O primeiro ocupa o posto de Gustavo, enquanto que o segundo atuará no lugar de Elkeson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Pelo lado do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo conta com todos os titulares a sua disposição e deverá promover apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Atlético-PR. O volante Aírton, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, reaparece na vaga de Muralha, que fica no banco.
Flu tem duelo contra Joel
Dois times em situações opostas. Este é o panorama para o confronto entre Bahia e Fluminense, em Salvador. A partida marca o reencontro do tricolor carioca com o técnico Joel Santana
Comentários