VIDA URBANA
Movimentos sociais realizam manifestação em defesa da pessoa com deficiência
Protesto marca Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e cobra efetivação das leis destinadas ao segmento.
Publicado em 21/09/2015 às 14:21
Ocorre na tarde desta segunda-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, um ato em defesa dos direitos da pessoa com deficiência no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Com o tema 'As Leis sobre Pessoas com Deficiência Devem ser Efetivadas. Cumpra-se', a programação contará com distribuição de panfletos e e manifestações.
"O poder público fica ausente frente ao tamanho da problemática vivida no cotidiano; e a sociedade, indiferente, sem reconhecer as pessoas com deficiência como sujeitos de direitos", explicou a coordenadora de Inclusão Cidadã da Asdef (Associação de Deficientes e Familiares), Douraci Vieira. Segundo ela, quase 1 milhão de paraibanos convivem com algum tipo de deficiência.
Do Ponto de Cem Réis, os manifestantes seguirão para a Praça dos Três Poderes até a sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB). No local, será entregue um documento às autoridades representantes do MPPB, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, cobrando maior rigor na fiscalização específica.
Às 15h, na Assembleia Legislativa, será realizada uma sessão especial alusiva ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. A programação é uma realização do Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência, Inclusão e Cidadania.
Comentários