COTIDIANO
JP registra mais quatro assassinatos à luz do dia; feriado já tem dez mortes
Crimes aconteceram no Grotão, comunidade situada no bairro Funcionários II, além do Cristo, Treze de Maio e Bairro dos Novais.
Publicado em 22/04/2011 às 15:29
Da Redação
Subiu para dez o número de pessoas assassinadas em João Pessoa e na região metropolitana neste feriado. Os crimes foram registrados pela Polícia Militar desde as 22h da quinta-feira (21) até as 16h desta sexta (22).
No fim da manhã, um homem de 47 anos teve a casa invadida na comunidade do Grotão, no bairro Funcionários II. Segundo a polícia, Mário Suzano Mendes estava sozinho quando uma pessoa entrou apontando uma arma. Ele ainda tentou se esconder no banheiro, mas o atirador arrombou a porta e o matou. A suspeita é de que Mário tenha sido alvo de vingança. Ele teria esfaqueado um homem que estava preso e ganhou liberdade há pouco tempo.
No Cristo Redentor, por volta das 13h, o catador de lixo Waldir Santos da Silva, de 26 anos, foi atingido por vários tiros quando fazia coleta na rua da Escola Estadual Liliosa de Paiva Leite. De acordo com a Delegacia de Homicídios, Waldir era ex-presidiário, usuário de drogas e também já respondeu a processo por tentativa de homicídio.
Quando foi assassinado, ele estava acompanhado por um irmão, que também foi baleado, mas conseguiu fugir do local. O sobrevivente foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não teve nome e idade revelados.
Já no Treze de Maio, praticamente no mesmo horário, Tiago Augusto Pereira, de 16 anos, foi morto com tiros na cabeça. Ele estava na rua, andando em direção à casa de um amigo. O crime aconteceu na comunidade Riachinho.
O último assassinato registrado até o momento aconteceu às 15h na rua da Alegria, situada no Bairro dos Novais. A vítima foi identificada como Cassiano Júnior de Oliveira Bezerra, de 27 anos. Ele foi esqueado e baleado.
Até o momento, nenhum suspeito de envolvimento nos quatro assassinatos mais recentes foi preso.
O início de feriado deveria ser tranquilo devido às celebrações da Semana Santa e da Páscoa, mas acabou se revelando violento. Os assassinatos da noite aconteceram nos bairros Ernesto Geisel, Mandacaru, Valentina, São Bento (Bayeux). Além deles, houve dois somente nesta manhã em Mangabeira.
Atualizada às 18h13
Comentários