ESPORTES
Pressão...
Dependendo de um empate para continuar na briga pela Taça Libertadores, Vasco enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (9) na Argentina.
Publicado em 09/05/2012 às 6:30
O Vasco terá um jogo muito complicado nesta quarta-feira, às 22h, quando visita o Lanús no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, na Argentina, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Cruzmaltino ganhou na ida por 2 a 1 e agora depende de um empate para avançar e duelar contra o ganhador do confronto entre Corinthians e Emelec, do Equador, que jogam no mesmo horário.
Porém, a tarefa não é tão simples assim para os vascaínos, já que um simples 1 a 0 garante os argentinos, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
“O Lanús vem disposto a pressionar desde o início. Os primeiros minutos acabam sendo muito importantes neste cenário. Não podemos aceitar que eles tentem impor o ritmo deles o tempo todo. Precisamos reagir e controlar as ações”, disse o ameaçado técnico Cristóvão Borges, que deve cair em caso de eliminação.
O time do Vasco será o mesmo do confronto de ida. Isso porque o zagueiro Dedé, que estava cotado para retornar, sequer viajou, ainda vetado por conta de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda.
Pelo lado do Lanús, o técnico Gabriel Schurrer aposta no equilíbrio de sua equipe para construir o resultado positivo. O treinador prefere manter o mistério, mas vai manter a base que disputou o confronto de ida.
Comentários