EDUCAÇÃO
Resultado dos Exames Supletivos 2011 sai na próxima semana
Correção de 77 mil provas está na fase final. Provas foram aplicadas pela Secretaria Estadual de Educação nos dias 24 e 25 de outubro.
Publicado em 15/11/2011 às 8:00
A correção das 77 mil provas dos Exames Supletivos dos Ensinos Fundamental e Médio 2011 está em fase final e o resultado será divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) até o final da próxima semana. As provas do Supletivo foram realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.
Foram inscritos 8.991 candidatos, sendo 1.963 para o Ensino Fundamental e 7.028 para o Ensino Médio. De acordo com a organização dos exames, houve aumento de 2.807 inscritos em relação a 2010.
O resultado do Supletivo 2011 será publicado no site da SEE e por meio de relações afixadas nas sedes das 12 Gerências Regionais de Educação (GRE). Para receber o certificado, o candidato deverá fazer um requerimento à Secretaria da Educação, anexar cópia do documento de identificação e entregar na sede do órgão, no Bloco I – andar térreo do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, João Pessoa, ou nas GREs de Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana. Informações 3218-4346 ou 3218-4046.
MATRÍCULAS
A escolas da rede pública estadual da Paraíba devem abrir vagas para matrículas somente em janeiro. Em João Pessoa, as instituições localizadas no Centro, a exemplo do Liceu Paraibano e Olivina Olívia, entre outras, são as mais disputadas, conforme informou a assessoria de imprensa da SEE.
Conforme a assessoria, as escolas se destacam pela qualidade de ensino e também a boa localização. Não foi divulgado ainda, entretanto, quantas vagas serão disponibilizadas na rede estadual nem quando começam as matrículas. Segundo a SEE, o calendário está sendo elaborado, já que este ano letivo se estende até o dia 30 de dezembro.
No próximo mês só serão feitas, automaticamente, as matrículas daqueles alunos que continuarem nas mesmas instituições. A rede estadual conta com 1.036 instituições.
Comentários