VIDA URBANA
Vigilância Sanitária fiscaliza comércios nas ruas
Vigiância afirma que periodicamente são realizadas fiscalizações para orientar os comerciantes.
Publicado em 08/06/2014 às 7:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:05
A comercialização de alimentos precisa de cuidados especiais para evitar que causem problemas de saúde. O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de João Pessoa, Sílvio Ribeiro, que coordena a Gerência de Vigilância Sanitária da capital, informou que periodicamente são realizadas fiscalizações para orientar os comerciantes em relação à manipulação correta de alimentos.
Entre os equipamentos obrigatórios para quem manipula comidas estão a touca de cabelo e a luva, ambos evitam a contaminação dos produtos. Mas além da observação quanto ao uso dos materiais, o consumidor também deve ficar atento quanto à qualidade da carne oferecida e o acondicionamento do produto. “O alimento deve estar em recipientes tampados para evitar que a poluição da rua contamine o produto. A carne também deve estar ”, explicou Sílvio Ribeiro.
O diretor de Vigilância em Saúde ainda alertou para o fato de quem prepara os alimentos deve evitar acumular a função de caixa. “A pessoa que faz o preparo do churrasco não pode ser a mesma que trabalha com o dinheiro”, disse Sílvio Ribeiro.
Comentários