icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

CG ganha seis novos hidrantes

Equipamento foi instalado na calçada do Parque do Povo; outros 14 hidrantes que estavam com problemas foram recuperados.

Publicado em 03/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:21

Novos hidrantes estão sendo instalados em Campina Grande, através de um parceria entre o 2º Batalhão de Bombeiros Militar e Cagepa. De acordo com a comandante do Batalhão, Jousilene Tavares, inicialmente foi realizado um trabalho de manutenção dos 59 hidrantes da cidade já existentes, sendo recuperados 14 que estavam com problemas e desde ontem, com a instalação de mais um equipamento na calçada do Parque do Povo, foi iniciado o serviço de implantação. Por enquanto, mais seis hidrantes estão sendo instalados em pontos de grande aglomeração de pessoas, totalizando 67 nos próximos meses.

“Esse trabalho de manutenção está sendo realizado há uns três meses em toda a cidade. O primeiro ponto foi fazer a recuperação dos que não estavam funcionando, então os bombeiros fizeram essa parceria com a Cagepa, para a realização da manutenção. Essa segunda parte está agora nos locais que possuem maior aglomeração de pessoas e não tinham hidrante, por exemplo, na área externa do Parque do Povo. O próximo será na área das Malvinas, onde também não há hidrantes”, informou.

Ela explicou que alguns pontos da cidade, como a Feira Central, onde só há um hidrante, serão estudados para a inserção de mais equipamentos como esse, que, em média, custam R$ 7 mil para sua instalação, cada um. O bombeiro responsável pela manutenção dos hidrantes, sargento João Batista da Silva, explicou que também será desativado um hidrante localizado dentro da Empasa e que um novo equipamento será instalado na mesma região, mas desta vez na avenida Manoel Tavares.

“Existem alguns pontos onde não há pressão da água, como é o caso da Empasa, então o hidrante fica praticamente sem utilidade. Durante o trabalho de manutenção, que está acontecendo de forma continuada, estamos identificando todos esses problemas”, disse.

Outros pontos que estão sendo estudados para a instalação dos hidrantes se localizam nos bairros de Santo Antônio, Monte Castelo, Nova Brasília, Catingueira, José Pinheiro e no distrito de Galante. O Centro de Campina Grande é o local onde mais se localizam hidrantes, com 30 equipamentos espalhados por várias ruas. Para garantir a necessidade do serviço dos bombeiros, em caso de alguma emergência, o batalhão solicitou à Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) a sinalização dos espaços onde estão localizados os equipamentos.

“Como não há sinalização, os motoristas muitas vezes não sabem que ao estacionar ao lado de um hidrante, podem acabar prejudicando o serviço dos bombeiros, então fizemos essa solicitação em janeiro e estamos aguardando uma resposta”, disse o sargento.

Conforme o setor de Operações de Trânsito da STTP, será realizado em breve uma vistoria técnica nos locais indicados pelos bombeiros, inicialmente. Segundo o gerente de Água da Cagepa, Sebastião Queiroz, o serviço de instalação do hidrante pode durar todo um dia, mas assim que finalizado, o equipamento já pode funcionar normalmente. Hoje, todos os hidrantes estão funcionando de forma plena, na cidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp