COTIDIANO
Centro contabiliza 165 mortes de moradores de rua no Brasil
Ministra defendeu a criação de de delegacias especializadas, recurso que poderia conter a violência praticada contra a população de rua.
Publicado em 17/03/2012 às 6:30
Dados do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores (CNDDH) mostram que de abril de 2011 até a segunda semana deste mês, 165 moradores de rua foram mortos no Brasil. O Centro defendeu a criação de uma política nacional para a população de rua nos três níveis de governo.
A violência praticada contra moradores de rua preocupa o Governo Federal e por este motivo a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário defendeu a criação de de delegacias especializadas, recurso que poderia conter a violência praticada contra a população de rua em todo o país.
“Já conversei com alguns governadores e meu pedido é que cada Estado conte com ao menos uma delegacia de referência, especializada, que se responsabilize pelo atendimento dos casos envolvendo a população de rua”, disse a ministra.
Comentários