VIDA URBANA
Multidão vai às ruas receber o Jornal Nacional em Ingá
Cidade parou para receber o repórter Ernesto Paglia e sua equipe, que ficaram surpresos com a recepção calorosa, inclusive com faixas e cartazes.
Publicado em 02/09/2010 às 15:58
Jorge Barbosa
Centenas de pessoas saíram às ruas de Ingá para receber a equipe do Jornal Nacional que está produzindo a série de reportagens intitulada “JN no Ar”. Uma multidão se concentrou um frente à Prefeitura local, inclusive exibindo faixas de boas vindas à equipe. A reportagem vai ao ar na noite desta quinta-feira (02), fazendo um diagnóstico da cidade e contando as histórias de alguns personagens locais.
De acordo com Laerte Cerqueira, repórter da TV Cabo Branco que está produzindo uma matéria sobre a passagem do Jornal Nacional na Paraíba, a chegada do JN no Ar em Ingá foi um acontecimento que movimentou toda a cidade. “Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas estavam esperando o JN nas ruas. Realmente foi uma recepção muito calorosa, colocaram até uma faixa agradecendo a visita”, contou Cerqueira.
O JN no Ar chegou a Campina Grande, ao Aeroporto João Suassuna, pouco antes da meia-noite da quarta-feira (01). Nas primeiras horas da quinta-feira seguiu para o destino sorteado. Primeiro a equipe manteve contato com o prefeito local, secretários e auxiliares da administração municipal. Depois as duas equipes, compostas por produtores, assistentes e repórteres cinematográficos caíram em campo, coletando imagens da cidade.
A reportagem em Ingá vai tratar de assuntos como saneamento básico, coleta de lixo e emprego e renda. O potencial turístico da cidade também será mostrado, principalmente a pedra das Itacoatiaras, com enigmáticas inscrições rupestres, consideradas únicas. Mas o repórter Ernesto Paglia vai também fazer um balanço sobre a saúde no município, e mostrar a história de algumas pessoas da região, que luta em busca de emprego.
A equipe também teve uma movimentada recepção no distrito de Chã dos Pereiras, onde esteve para conhecer as mulheres que produzem a renda de labirinto. De acordo com o repórter cinematográfico Dennys Leutv, o tempo curto é um dos principais adversários do projeto, assim como o assédio da população, que chega a atrapalhar um pouco. Mas ao mesmo tempo ele admite que isso é um reconhecimento do trabalho.
O projeto JN no Ar foi lançado no dia 05 de agosto, com a proposta de visitar todos os estados brasileiros para mostrar seus problemas, necessidades, desafios e conquistas. Antes de Ingá, outras seis cidades haviam sido visitadas.
Comentários