VIDA URBANA
Maternidade Frei Damião não receberá pacientes durante 3 dias
Hospital pactua atendimento com quatro hospitais da Capital. Quem já está internada não precisará ser transferida e a assistência não será afetada.
Publicado em 21/08/2009 às 17:03
Da Secom-PB
A Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, não receberá novas pacientes, entre a próxima segunda (24) e quarta-feira (26), para que seja feita a manutenção na tubulação de gases em algumas dependências do hospital. Para evitar que as parturientes fiquem desassistidas nesse período, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pactuou o atendimento com quatro hospitais da Capital: Santa Lúcia, Edson Ramalho, Cândida Vargas e Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Segundo o diretor-geral da unidade, Paulo Dantas, a manutenção só vai impedir a admissão de novas pacientes. As que já estão internadas na unidade não precisarão ser transferidas e a assistência a elas não será afetada. “Será instalada uma nova tubulação de gases no centro cirúrgico, na sala de partos, na UTI neo-natal, no berçário intermediário e nas instalações da futura UTI materna”, explicou.
O diretor esclareceu que, além da pactuação com os quatro hospitais que receberão as pacientes nesses três dias, a SES comunicou o fato ao Ministério Público do Estado (Promotoria da Saúde) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM). “Essa medida é necessária para melhorar as condições de funcionamento da maternidade”, disse Dantas.
Comentários