COTIDIANO
Operação apreende drogas, armas e celulares em presídio de Patos
Inspeção nas celas começou às 4h desta terça-feira (16), com presença de agentes penitenciários e policiais civis. Operação virou rotina nos presídios da Paraíba semanalmente.
Publicado em 16/08/2011 às 9:06
Karoline Zilah
Mais uma 'Operação Pente-Fino' apreendeu armas artesanais, celulares e drogas em presídio na Paraíba. O alvo desta vez foi o Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano. A inspeção nas celas começou por volta das 4h desta terça-feira (16), com a presença de agentes penitenciários e com agentes do Grupo Tático Especial, da Polícia Civil.
De acordo com a direção da penitenciária, foram apreendidos 40 aparelhos de telefone celular, 30 carregadores, maconha, crack, cocaína, balanças de precisão para a divisão das porções de drogas e 50 espetos artesanais.
Dois presos que eram mantidos no regime isolado permaneceram separados dos demais durante as bucas. Já os outros presidiários foram levados para o pátio, onde permaneceram enquanto as celas eram inspecionadas.
Neste mês de agosto também foram realizadas buscas na penitenciária de segurança máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, que tem os pavilhões PB-I e PB-II, em Jacarapé, na Capital. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, a operação é padrão e está ocorrendo rotineiramente nas penitenciárias paraibanas, com o objetivo de aperfeiçoar os procedimentos de contenção qualificada.
Comentários