ESPORTES
Novo foco no CSP após título
CSP pela primeira vez em sua história vai disputar a Copa do Brasil.
Publicado em 20/11/2012 às 8:00
O CSP não começou a Copa Paraíba como se esperava.
Apesar da vitória sobre o Treze, na estreia, o Tigre perdeu duas vezes para o Botafogo e terminou seis pontos atrás do rival. O regulamento esdrúxulo, no entanto, colocou o time na grande final. Aí pesou a experiência do time - a maior parte dos garotos já é profissional - e, principalmente, a estrela do técnico Ramiro Sousa.
Há quatro anos treinando o Tigre, Ramiro comemorou o bicampeonato particular da Copa Paraíba. No ano passado, “emprestado” ao Auto Esporte, o treinador já havia quebrado um tabu de 20 anos e recolocado o Auto numa competição nacional.
Agora, é a vez do CSP, que pela primeira vez disputará a Copa do Brasil.
“Tínhamos esse compromisso com o clube, com o presidente Josivaldo Alves. Recebemos todas as condições de trabalho aqui no CSP, então era chegada a hora de dar o retorno. Temos o sentimento do dever cumprido”, comemorou Ramiro Sousa.
Com o título assegurado, o treinador fez um balanço da decisão. E destacou que o time subiu de produção na hora certa, justamente nas finais contra o Botafogo.
“O grupo buscou se fechar mais. Respeitando todo e qualquer adversário. Falamos nas nossas palestras que o time precisava ficar atento. O foco estava nos nossos dois jogos da decisão.
Todos entenderam o nosso pensamento, e que tínhamos um objetivo pela frente para dar um passo a mais. A cada dia estamos buscando humildemente um degrau a mais sem pisar em ninguém”.
E agora? Com a mesma humildade, Ramiro quer mais. Sabe que o calendário para 2013 aumentou com a conquista da vaga na Copa do Brasil. Mas primeiro quer pensar na estreia do Campeonato Paraibano. E já adiantou que a base da Copa Paraíba estará vestindo a camisa celeste no ano que vem.
“Vamos pensar no Paraibano, pois é uma competição muito difícil. Precisamos planejar na próxima semana, visando o ano de 2013. Cerca de 90% do nosso grupo será aproveitado.
Precisamos de algumas peças apenas para reforçar e ficar mais fortalecido ainda”, destacou.
O CSP foi vice-campeão paraibano justamente em sua estreia na elite, em 2011. Esse ano, terminou em quinto lugar. A meta, agora, é ser campeão. Não custa nada sonhar para um clube que não se cansa de fazer história.
Comentários