VAMOS TRABALHAR
Chances de ascensão dentro das empresas de call center
Apesar de correria, curso oferece grandes possibilidades de ascensão.
Publicado em 28/10/2012 às 8:00
O trabalho é corrido e muitas vezes estressante, mas há possibilidade de ascensão dentro da empresa. Foi o que apontou Erick Marchesin, que entrou como operador de telemarketing em uma empresa de contact center (em Recife -PE) - há quatro anos – e atualmente atua como Analista de Planejamento.
Segundo ele, é necessário paciência para se dar bem no ramo.
“Trabalhei no Serviço de Atendimento ao Consumidor e, quando o cliente liga, já é com algum problema. Nem sempre ele está com paciência para conversar e entender o processo que a empresa determina”, citou, ao acrescentar que a área de cobrança também não é fácil.
“Muitos clientes destratam o operador, além do que é uma atividade muito repetitiva”, revelou Erick, ao lembrar, contudo, que o setor cresce bastante e a partir de nove meses o funcionário já tem chances de ser promovido na empresa. As funções passam pela de operador, monitor de qualidade, supervisor, coordenador ou gerente de Recursos Humanos, analista I (que pode ser da área de planejamento) ou II e gestor.
Após a seleção da base operacional, segundo Erick, os processos seletivos para os cargos de maior qualificação são feitos quase em sua totalidade de forma interna. “Dificilmente a empresa pega gente de fora. Além disso, a instituição investe muito no funcionário. Quando entrei, só tinha uma base de banco de dados e a empresa proporcionou alguns cursos para que eu me qualificasse mais”, contou Erick.
Comentários