POLÍTICA
CGU vai checar execução do projeto
Após comprovação de fraude e superfaturamento, execução do projeto na capital sera investigada, disse chefe da CGU.
Publicado em 12/05/2012 às 6:30
O chefe da Controladoria-Geral da União na Paraíba, Alberto Silva, afirmou que passada a fase de inquérito para constatação da fraude e superfaturamento na licitação do Jampa Digital, será investigada a execução do projeto na capital. “Nesta segunda fase será iniciada a investigação na estrutura física para avaliar a execução propriamente dita do projeto Jampa Digital em João Pessoa”, disse.
O programa foi instalado na gestão do então prefeito de João Pessoa e atual governador Ricardo Coutinho (PSB). A equipe do Fantástico esteve em João Pessoa e visitou os locais onde deveria ter acesso gratuito à internet, mas a equipe verificou que o projeto não virou realidade quando em documentos existem onze pontos de internet sem fio e gratuita na capital. O então secretário de Ciência e Tecnologia do Município e atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi citado na reportagem por estar à frente da pasta no período.
O delegado Felipe Alcântara disse ainda que nos próximos dias a CGU emitirá um relatório sobre as investigações. Caso sejam comprovadas as suspeitas contra a empresa vencedora da licitação, os responsáveis podem pegar de 2 a 4 anos de prisão.
Comentários