VIDA URBANA
Serviços essenciais continuam funcionando normalmente em janeiro
Apesar de ser mês de recesso escolar e férias para alguns trabalhadores, serviços essenciais funcionam normalmente
Publicado em 02/01/2015 às 11:50
Chegou o ano de 2015 e, com ele, o período das férias de alunos e funcionários de diversos setores. Apesar de ser um mês de muitos recessos, em janeiro, serviços essenciais funcionam normalmente, como as Unidades de Saúde da Família, Casas da Cidadania e creches.
Segundo as assessorias de imprensa das secretarias de saúde estadual e municipal, mesmo sendo um mês em que muitas pessoas entram de férias, todos os serviços de saúde e hospitais funcionam em expediente normal. Sem recessos nem diminuição do quadro, os órgãos garantiram que a população que procurar os serviços os encontrará funcionando no mesmos horários.
As creches, por sua vez, serviços oferecidos pelos municípios, também não param. Mesmo as escolas de ensino fundamental e médio entrando em período de férias em janeiro, o serviço das creches é diferenciado, para garantir que os pais possam trabalhar normalmente tendo a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados. Na capital, os locais tiveram recesso apenas no período do Natal e do Ano Novo, mas, na próxima segunda-feira, retornam aos seus horários normais.
As Casas da Cidadania, por sua vez, sofrem uma pequena redução no seu quadro de funcionários. De acordo com a gerente-executiva das Casas da Cidadania da Paraíba, Kaithia Portela, devido às férias de muitos setores, os funcionários das Casas possuem pequenos recessos, mas que não alteram os atendimentos à população. “Nós damos pequenos recessos pensando em nossos funcionários. Porém isso só chega a afetar cerca de 10% do quadro e é algo que não chega nem a ser perceptível pela população, pois todos os atendimentos acontecem normalmente e nos mesmos horários”, assegurou.
Comentários