ECONOMIA
Cerca de 90 novos produtos são lançados
Mesmo com o aumento de até 9% dos chocolates e derivados, a expectativa dos fabricantes é vender 28,7% mais, em relação a 2011.
Publicado em 25/02/2012 às 6:30
Mais de 90 novos produtos, entre ovos de chocolate, caixas de bombons e colombas, serão lançados pelos fabricantes para a Páscoa de 2012.Apesar da crise financeira e do aumento de até 9% nos preços dos produtos este ano, os fabricantes estão otimistas com relação à Páscoa. A expectativa é maior nas lojas especializadas, que estimam aumento de até 28,7% na comparação com 2011. Entre os grandes fabricantes, a expectativa média é de um crescimento de 5% nas vendas.
"O Brasil está consumindo mais chocolate", diz o presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), Getúlio Ursulino Neto. "E o ovo de Páscoa é um produto que tem uma ligação emocional com as pessoas. Colocar a mão no bolso para comprar um ovo de R$ 30 não é tão difícil assim."
A Abicab informou que a Páscoa 2012 deve gerar 20 mil novos empregos temporários no País. consumo, no período da Páscoa, foi 7% superior ao registrado no mesmo período de 2010.
A produção de chocolates em 2011 somou 390 mil toneladas, um aumento de 11% em relação a 2010.
Comentários