ESPORTES
Após volta por cima, Diego Souza tem nova chance para se firmar
Ele foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009 e viveu altos e baixos no ano seguinte. Hoje, Diego Souza carrega chances de ser utilizado no jogo contra a Argentina.
Publicado em 28/09/2011 às 8:00
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009, Diego Souza viveu altos e baixos no ano seguinte. Após entrevero com torcedores, deixou o Palmeiras e, na sequência, também não convenceu no Atlético-MG. Em 2011, aceitou vestir a camisa do Vasco para ser premiado: ele reencontrou a boa fase e espera transferir a confiança dentro de campo para servir a Seleção Brasileira.
Hoje, Diego Souza carrega chances de ser utilizado no jogo contra a Argentina, em Belém, pelo Superclássico das Américas. É a preciosa oportunidade de ajudar a equipe verde-amarela a buscar um título sob o comando de Mano Menezes.
“Na minha carreira, sempre tive boas sequência, só em 2010 que não fui bem. Mas é uma situação que serve de experiência”, comentou o meio-campista.
Em campo, Diego Souza considera que demonstrou o seu potencial na volta por cima com a camisa do Vasco. Ainda assim, ele terá de provar aos torcedores que não está suscetível a uma nova má fase.
“O futebol brasileiro é difícil. Todo mundo quer ser regular, mas hoje você se destaca e amanhã já sofre uma marcação forte dos adversários”, emendou.
Diego Souza não é um novato na Seleção brasileira. Em 2009, o jogador chegou a ser utilizado em uma partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias do Mundial da África do Sul, e não correspondeu. Neste momento, aparece a chance de o meia mostrar que finalmente pode ser útil ao time pentacampeão mundial.
DEDÉ NA EUROPA
Outro vascaíno convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé, teve mais uma vez seu nome envolvido em especulações. O respeitado site italiano Gazzetta Dello Sport dá como certa a ida do beque para o futebol europeu em 2012.
Segundo a reportagem, o jogador tem pelo menos 5 propostas: Roma, Fiorentina, Valencia, Paris Saint Germain e Benfica seriam as equipes interessadas. A diretoria do Vasco nega qualquer proposta.
Comentários