ESPORTES
Mata-mata
Santos passa sufoco, mas derrota o Strongest por 2 a 0 na Vila Belmiro e se garante nas oitvas de final da Libertadores.
Publicado em 20/04/2012 às 6:30
O mata-mata das oitavas-de-final da Taça Libertadores foi definido ontem, com o encerramento da fase de grupos. O detalhe foi a definição do Grupo 1, que classificou mais dois brasileiros - Santos e Inter, totalizando cinco na fase.
Sem uma atuação brilhante, o Santos passou sufoco, mas conseguiu fazer a sua parte e derrotar o Strongest (Bolívia), por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Com dois gols no final do duelo, marcados por Alan Kardec e Neymar, o Peixe ganhou e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Aos 41 minutos do 2º tempo, Neymar cobrou escanteio curto, tabelou com Ganso e cruzou na medida para a cabeçada certeira do centroavante Alan Kardec: 1 a 0 para o Peixe.
Com o gol, a equipe santista tirou o peso de não conseguir fazer o gol das costas e ampliou, no minuto seguinte. Neymar tabelou novamente, agora com Borges, invadiu a área e, com tranquilidade, deu um toque firme no canto esquerdo de Vaca, para marcar o segundo tento e fechar a vitória santista na Vila.
Mesmo com uma atuação decepcionante, o Internacional também garantiu classificação. A equipe do técnico Dorival Júnior foi ao Peru e realizou uma partida pobre, saindo com uma derrota por 1 a 0 para o Juan Aurich, lanterna do Grupo 1. O gol foi marcado pelo atacante Tejada, de cabeça, em falha de marcação do zagueiro Bolívar.
A vitória do Santos sobre o The Strongest, porém, garantiu por tabela a classificação colorada. Com a derrota no Peru, o Inter termina a fase de grupos como o vice-líder de pior desempenho entre todos os classificados às oitavas de final. Assim, a equipe gaúcha fará um duelo doméstico com o Fluminense, melhor time da competição até agora, na próxima fase. A primeira partida será em Porto Alegre, e a segunda no Rio de Janeiro.
Comentários