icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudante pode perder o cartão de passagem

Só com a nova carteira ou protocolo é possível fazer recadastramento do Vale Mais Card.

Publicado em 20/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 16/02/2024 às 13:07

Cerca de 22 mil estudantes de escolas de ensino fundamental e médio e universitários de Campina Grande correm o risco de ficar impedidos de comprar novos créditos Vale Mais Card se não conseguirem a carteira de estudante 2015 até 14 de abril. Só com a nova carteira ou o protocolo de solicitação da carteira eles podem fazer o recadastramento do cartão realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans). O prazo final de envio da segunda remessa de carteiras será concluído no próximo dia 27.

O presidente da União Estadual de Estudantes (UEE), Tiago Sousa, explica que entre os estudantes secundaristas cerca de 12 mil ainda não solicitaram a carteira 2015 e entre os universitários, dez mil. A estimativa é que cerca de 45 mil carteiras serão emitidas em Campina Grande este ano.

De acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Procon Municipal e 10 entidades representantes de estudantes secundaristas e universitários, o prazo para o envio da primeira remessa de solicitações de carteiras para os secundaristas terminou no dia 20 de fevereiro e para os universitários, 21 de março. As datas limites para o envio da segunda remessa para os secundaristas será o dia 27 de março e para os universitários, o dia 20 de abril.

Para evitar prejuízos aos estudantes universitários, as entidades estudantis estão orientando o segmento a solicitar as novas carteiras também até o dia 27 de março, pois a validade da carteira 2014 será encerrada no dia 14 de abril para todos os segmentos.

Mesmo com a possibilidade de solicitação da carteira através do site www.estudantedez.com.br, muitos estudantes estão preferindo solicitar o documento diretamente nas entidades credenciadas. Isso tem sido resultado na formação de grandes filas.

Ontem de manhã, muitos alunos esperaram mais de 30 minutos para serem atendidos na sede da União Estadual de Estudantes-UEE, no Centro de Campina Grande. "Há mais de 20 minutos que eu estou aqui e parece que essa fila não anda. Deixei para fazer o pedido agora porque não tive tempo antes, mas pelo que eu estou vendo vou demorar pra sair daqui”, lamentou a estudante Dayana Kelly Nascimento.
Já o estudante Matheus Santos disse que, apesar da demora, seria melhor aguardar pelo atendimento presencial do que solicitar a carteirinha online. “Eu prefiro esperar aqui mesmo e sair com o documento na hora do que ter que solicitar pelo site e só receber a carteirinha com mais de 30 dias. É uma demora que compensa", disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp