VAMOS TRABALHAR
Correios solicitam criação de 13 mil vagas para 2012
Maioria das vagas serão destinadas à área operacional como carteiro, atendente, operadores de triagem e de transbordo, diz Correios.
Publicado em 01/04/2012 às 6:30
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) solicitou autorização ao Ministério do Planejamento para criar 13.727 vagas de nível médio. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a maioria dessas oportunidades será destinada à área operacional, que engloba postos como os de carteiro, atendente, operadores de triagem e de transbordo.
A expectativa da empresa é que parte desse quantitativo de vagas - entre três e quatro mil - seja preenchida com o cadastro reserva do concurso de 2011, que até o momento já convocou mais de 9.100 funcionários.
À época, o concurso dos Correios teve mais de um milhão de inscritos e ofereceu 9.190 vagas.
Se as oportunidades forem autorizadas, a empresa poderá contratar imediatamente os aprovados em vagas reservas do atual concurso, para que atuem nas localidades onde há maior necessidade. Já o restante das oportunidades deve ser utilizado em um novo concurso público que, de acordo com a ECT, seria lançado provavelmente neste ano.
A ampliação do efetivo, que hoje é de 115 mil empregados, visa atender à demanda de encomendas e correspondências e suprir o surgimento de novas oportunidades de negócio proporcionadas pelo processo de modernização e fortalecimento da empresa.
No último concurso público realizado pela ECT, no ano passado, houve mais de 1,1 milhão de inscrições para o preenchimento de 9.190 vagas. O salário inicial do cargo de agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial), que exige médio completo, é de R$ 942,75, sem contar adicionais que variam de atividade para atividade.
Além do salário, a empresa oferece benefícios como vale alimentação, vale transporte, cesta básica, plano de saúde, plano medicamento e auxílio creche.
Comentários