icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

CPI dos Outdoors é marcada por desorganização

Tião Gomes disse que essa é CPI mais desmantelada que já viu. Para ele a desorganização foi vista desde o agendamento dos depoimentos.

Publicado em 19/10/2011 às 6:30

Um dia após a realização da segunda sessão da 'CPI dos Outdoors', quando foi pedida quebra de sigilos bancário e telefônico, o deputado governista Tião Gomes (PSL) reagiu e fez duras críticas à atuação do presidente da CPI, deputado André Gadelha (PMDB), na condução dos trabalhos. “É a CPI mais desmantelada que já vi. Tem deputado com 10, 15 anos, que não consegue conduzir bem uma CPI. André Gadelha chegou à Casa agora e não tem experiência para assumir uma CPI”, atacou.

Para o deputado Tião Gomes, a desorganização foi vista desde o agendamento dos depoimentos até a forma como os depoentes foram tratados. Segundo ele, o presidente da CPI, André Gadelha, não deveria ter convocado todos para comparecer às 14h, mas em horários alternados. “Até tachei de palhaçada, de maneira grosseira, porque ela estava sendo mal dirigida. Convocaram seis pessoas para depor, todas às 14h. Não existe isso”, disse.

Um dos pontos mais criticados por Tião Gomes, no entanto, diz respeito à tentativa da oposição "de politizar" a investigação parlamentar. Para ele, a partir do momento em que o presidente do Fórum de Mangabeira, Jair Oliveira, assumiu para si a responsabilidade pela autoria dos outdoors espalhados por bairros de João Pessoa, não há mais o que se investigar.

“A oposição quer criar um fato novo através dos depoentes, induzindo os declarantes a dizer que foram outras pessoas, do governo, fazendo uma CPI totalmente partidária. Jair disse que mandou fazer e está pronto para responder na Justiça. Para mim, a CPI começou ontem e terminou ontem”, afirmou.

Em sua defesa, o presidente da CPI dos Outdoors, o deputado André Gadelha, disse que foram os próprios depoentes que provocaram propositadamente o tumultuo para prejudicar a investigação. “Sentimos que os depoentes que vieram prestar esclarecimentos trouxeram muita gente a fim de tumultuar", acusou Gadelha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp