ESPORTES
Bernardinho alerta: 'Taticamente, o time da Itália beira o brilhantismo'
Seleção brasileira masculina de vôlei embarca neste domingo para Córdoba, na Argentina, em busca do nono caneco da Liga Mundial
Publicado em 18/07/2010 às 11:46
Do G1
A seleção brasileira masculina de vôlei embarca neste domingo (18) para Córboba, na Argentina, onde, a partir de quarta-feira (21), vai disputar a fase final da Liga Mundial. Para o técnico Bernardinho, a Itália, único país que, assim como o Brasil, tem oito títulos, será a maior dificuldade.
"Os italianos estão voltando ao rol dos finalistas. Chegam por méritos próprios, e são candidatos ao título. O time mescla jovens com grandes veteranos, como o Fei, que é um excelente passador e diferencial da equipe; o Mastrangelo, um dos maiores bloqueadores do mundo; e o Vermiglio, um grande levantador. Taticamente a Itália beira o brilhantismo", disse Bernardinho.
O Brasil estreia contra a Argetina, na quarta. No dia seguinte, encara a Sérvia. O grupo da Itália tem Rússia e Cuba.
"A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador (Javier Weber) e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores, tem uma variação de ponteiros e bons centrais. E eles não escolheram pegar a gente de cara, à toa. Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os "brasileiros da Europa"”.
Comentários