COTIDIANO
Mãe diz que filha é vítima de abuso
Família de uma adolescente de 16 anos, portadora de problemas mentais, denúncia que ela foi vítima de estupro e acusa um vizinho de ter cometido o crime.
Publicado em 12/11/2011 às 8:00
Um denúncia de violência sexual provocou revolta e indignação entre os moradores da zona oeste de Campina Grande. A família de uma adolescente de 16 anos, portadora de problemas mentais, denúncia que ela foi vítima de estupro e acusa um vizinho de ter cometido o crime. A menina estaria sendo abusada sexualmente há quatro meses e, segundo a denúncia, o acusado se aproveitava do momento em que a vítima ficava sozinha em casa para pular o muro e cometer o estupro.
O caso foi registrado na Central de Polícia de Campina Grande na última terça-feira, mas só ontem veio à tona quando a família da vítima decidiu procurar a imprensa para pedir a prisão do suspeito. O suposto estuprador fugiu após a denúncia e a mãe da menina relata que está recebendo ameaças.
De acordo com a denúncia, o acusado mora na rua por trás da casa da vítima. A menina ficava sozinha em casa às tardes, já que é filha única e a mãe precisava sair para trabalhar. Era neste momentos que o estuprador atacava. Testemunhas relataram que ele pulava o muro da casa.
A vítima já fez exames no Núcleo de Medicina Legal de Campina Grande (Numol) e foi encaminhada para acompanhamento no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), onde funciona um Serviço de Referência para as vítimas da violência sexual. O caso está sendo investigado pela delegada Alba Tânia Abrantes , da delegacia de Combate a Crimes contra Infância e Juventude.
Comentários