icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Copa 'invade' Dia dos Namorados

Alguns lojistas estão aproveitando a coincidência das datas para ampliar vendas na Paraíba.

Publicado em 08/06/2014 às 7:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:05

O Dia dos Namorados já virou uma data tradicional para os casais apaixonados, mas também um período de incremento nas vendas do comércio paraibano em junho. Alguns segmentos e profissionais chegam a registrar alta de até 80% no seu faturamento nesta data, considerada a terceira melhor do ano para o varejo.

Mas em 2014, o dia 12 de junho coincide também com a abertura da Copa do Mundo, e no Brasil, por isso muitos presentes clássicos como as cestas de café da manhã se transformaram em kits da folia, com direito a petiscos, cervejas, frios e apitos.

Há ainda coleções temáticas de vestuário inspiradas em algumas estrelas da Seleção Brasileira, enquanto as lojas de esportes estão otimistas com a procura por camisas oficiais da Seleção Brasileira e de seleções rivais do Brasil como Argentina e Espanha. “Ainda não posso falar em percentual em termos de vendas porque o pessoal deixa para comprar na última hora, mas percebemos que este ano a procura por camisas oficiais de algumas seleções aumentou. O interessante é que o cliente não leva apenas as camisas da Seleção Brasileira, mas também as da Argentina e Espanha. Acho que não somos muito patriotas”, brincou a funcionária da loja Sport & Ação, de João Pessoa, Cibele Araújo. Uma camisa verde e amarelo oficial da Seleção Brasileira, na loja do Shopping Tambiá, custa R$ 230.

A empresária Ednalva Dias Fernandes do Nascimento, acostumada a fazer cestas de cafés da manhã recheadas com croissant, geleia, frutas, queijos e sucos, este ano inovou e criou o 'Kit Copa Namorados', feito para o casal curtir junto o primeiro jogo do Brasil da Copa do Mundo na próxima quinta-feira. Com preços que variam de R$ 50 a R$ 100, estas cestas podem acompanhar castanhas, amendoins, frios, cervejas, canecas e apitos nas cores da bandeira nacional.

“Quem quiser incrementar, ainda adicionamos outros itens como salgados, mas o preço aumenta. Esse kit é para o casal que vai torcer juntinho para o Brasil”, contou Ednalva. Mas aquele que ainda preferir as tradicionais cestas ou buquês de rosas vermelhas e até com bichos de pelúcia, a empresária também está aceitando pedidos. Dependendo da sofisticação do presente, uma encomenda pode chegar a R$ 1.000. “Neste período nossas vendas crescem cerca de 80%”, comemorou dona Ednalva.

A microempresária Thaíz Máximo, da THKS Camisetas, lançou peças com design diferenciado que tem o rosto de jogadores como o de Hulk, Daniel Alves e de Neymar. Outra novidade para a data é a coleção "O Amor Tudo Espera", com versos de Coríntios 13: “O amor tudo crê, pode e espera”. As camisetas THKS podem ser encontradas na Vida Real, no Mag Shopping, e na Outlet Jeans, na avenida Edson Ramalho, ambos em João Pessoa, e também no site da THKS (Thanks). Os preços variam entre R$ 27,90 a R$ 150.

“Houve a junção do Dia dos Namorados e a Copa e estamos vendendo bastante. Com a coleção nordestina, como as camisetas de Hulk e Daniel Alves, já chegamos à terceira remessa, enquanto a coleção que traz a mensagem de Coríntios está chegando ao quinto lote. A camiseta com rosto de Hulk já esgotou em alguns locais e a procura tem nos surpreendido”, confessou Thaíz.

Outra novidade que chegou a João Pessoa foram as lojas de relógios Touch e Euro, duas das 19 marcas agora da Technos.

As duas franquias, únicas da marca em João Pessoa, foram inauguradas recentemente, trazidas pelos empresários Ernesto Henrique Aragão Dias e Allyson Fonseca Leal. A Touch foi inaugurada na última quinta-feira e a Euro no dia 31 de maio no Mag Shopping, na capital paraibana.

De acordo com Ernesto Dias, os modelos da Touch são voltados mais para o público juvenil e os preços variam de R$ 99 a R$ 399. No entanto, os mais procurados custam R$ 299. “Já os relógios da Euro são direcionados às mulheres”, lembrou. Esta marca tem valores entre R$ 179 e R$ 399.

Para os enamorados que não dispensam joias, a loja Lumaê, que vende peças em prata, além de marcassita, aposta nos conjuntos (brinco, pingente e corrente) com pedra em zircônia com preços de R$ 109 a R$ 299.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp