ESPORTES
Campinense busca a reação contra lanterna do campeonato
Raposa espera vencer o Miramar nesta quinta-feira para motivar a festa do centenário.
Publicado em 09/04/2015 às 8:06 | Atualizado em 16/02/2024 às 10:56
O Campinense está em contagem regressiva para o centenário. A festa pelos 100 anos acontece no próximo domingo e, por ela, a Raposa espera chegar em situação mais confortável no Campeonato Paraibano. Isso significa vencer a todo custo o lanterna Miramar nesta quinta-feira, em jogo previsto para as 20h30, no Amigão.
Fora do G-4, mas com três partidas a menos que os times que estão nele, a situação raposeira não chega a ser desesperadora. No entanto, a apatia do time na derrota de 2 a 0 para o Auto Esporte, na segunda-feira, acabou abalando a confiança da equipe.
"Mesmo enfrentando o último colocado, é preciso ter respeito. Todo adversário tem o seu perigo. Mas o Campinense precisa vencer para não se afastar do G-4", analisou o técnico Francisco Diá.
Problemas não faltam para o Campinense. São seis desfalques certos: os zagueiros Gabriel Valongo e Joécio, os meias Sandrinho e Netinho, e o atacante Alvinho, todos entregues ao departamento médico e sem previsão de volta; além do volante Neto, suspenso por ter sido expulso contra o Auto Esporte.
No treino de ontem, Diá fez apenas uma alteração no decorrer do coletivo, trocando Felipe Alves por Willian. No entanto, a tendência é que o primeiro entre em campo.
O Miramar não deve oferecer grande resistência ao Campinense. O Tubarão do Porto soma apenas 1 ponto e caminha a passos largos rumo a mais um rebaixamento. Com a saída do técnico Givanildo Silva (pela segunda vez no Campeonato Paraibano), o time será comandado pelo preparador físico Bruno Araújo.
Sem tantas opções no elenco, ele deve manter a base da equipe que perdeu para o CSP por 3 a 0, no último sábado, no Estádio Tomazão.
Comentários