VAMOS TRABALHAR
UFCG e Ebserh anunciam concurso para hospitais com mais de 600 vagas
Edital para realização de concurso nos dois hospitais universitários da unidade deve ser divulgado no mês de janeiro.
Publicado em 17/12/2015 às 7:57
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) formalizaram ontem a implantação do sistema de gestão compartilhada que vai administrar os dois hospitais da UFCG - o Alcides Carneiro, em Campina Grande, e o Júlio Bandeira, em Cajazeiras (Sertão). Com a assinatura do contrato, o reitor da instituição, Edilson Amorim, informou que o edital para realização de concurso nas duas unidades deve ser divulgado no mês de janeiro. Nos próximos 10 dias, ele também pretende anunciar os novos superintendentes e membros da diretoria desses hospitais.
Ao avaliar o novo modelo administrativo, o reitor disse que a gestão compartilhada é o início de uma série de mudanças que vão melhorar e ampliar o atendimento dos hospitais universitários. “Uma das primeiras providências vai ser a realização do concurso, para substituir a mão de obra temporária por servidores efetivos”, reforçou o reitor, ao informar que espera contratar os 663 aprovados no concurso ainda no primeiro semestre de 2016.
Escolhidos os novos gestores dos hospitais, será iniciado um plano de reestruturação, para verificar a demanda por equipamentos e reformas nos HUs. A expectativa do reitor é que no prazo de um ano a gestão compartilhada esteja consolidada. “Com o que pretendemos fazer nos hospitais, esperamos melhorar o atendimento, e ampliar os contratos que temos com os municípios”.
Comentários