VIDA URBANA
Servidores do HU de JP iniciam greve nesta segunda
Cerca de 800 pessoas por dia ficarão sem antedimento. De acordo com o sindicato, a greve não tem data prevista para acabar. Cerca de 3,5 mil servidores aderiram ao movimento.
Publicado em 04/09/2011 às 18:54
Da Redação
Os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley, campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa paralisarão suas atividades a partir desta segunda-feira (5). Os funcionários garantem que vão manter os 30% dos serviços essenciais, previstos em lei. Segundo a diretora de Administração e Patrimônio do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do estado da Paraíba (SINTES-PB) , Evanilda Santos Silva, com a paralisação, cerca de 800 pessoas por dia ficarão sem antedimento. De acordo com o sindicato, a greve não tem data prevista para acabar. Cerca de 3,5 mil servidores aderiram ao movimento.
Segundo Evanilda, apenas os setores essenciais permanecerão trabalhando e a maioria dos serviços são para pacientes que já estão internos. A diretora ainda falou que a negociação está parada. “O Governo não abre mão de nada. Ele falou que só negocia quando a greve terminar e por isso nós não temos previsão do término da paralisação”, completou.
Conforme os servidores do HU, eles defendem o horário de trabalho ininterrupto, de seis horas, para os servidores que continuam trabalhando os dois expedientes.
Na semana passada, os servidores fizeram, na terça-feira (30) e quarta-feira (31), mobilizações no campus I da UFPB, que causaram bastante transtorno nos arredores da universiadade, gerando congestionamento no trânsito e atrasos.
Comentários