VIDA URBANA
Relatos de benefícios influenciam consumo de chá
Publicado em 04/12/2011 às 8:00
Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ter dormências nas mãos e pés, a dona de casa Fátima Ferreira, de 50 anos, comentou que não deixa de tomar uma xícara de chá diariamente. “Eu misturo mostarda, girassol e gergelim na água. A receita é de família, mas os resultados foram rápidos e não deixo de tomar. Sinto-me melhor desde o início do tratamento”, observou.
Ainda segundo Fátima, outra receita com essas ervas é a mistura no liquidificador. “É uma espécie de café. O sabor é maravilhoso.
Duas vezes por semana vou ao mercado público para comprar os ingredientes. Na minha família apenas eu consumo o chá”, destacou.
Para a proprietária de estabelecimento Rita Freitas, o consumo de chás ajuda na prevenção de doenças ou na melhoria do bem-estar. Ela destacou que a procura por chás aumenta quando os especialistas divulgam na mídia a importância da bebida. “Na última semana, a mostarda foi campeã na procura. A população soube que canela em pau com mostarda e erva-doce evita dores musculares”.
Comentários