icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Polícia prende suspeitos de assassinar funcionária do Detran

Mulher contratou os pistoleiros para assassinar o ex-marido. Eles demoraram para executar o serviço, ela ameaçou denunciá-los e foi morta pelos contratados.

Publicado em 19/12/2014 às 8:41

A polícia prendeu cinco pessoas, nesta sexta-feira (19), e elucidou a morte da funcionária do Detran, Zenaide Maria dos Santos, de 51 anos, que aconteceu em setembro de 2013. O corpo de Zenaide foi encontrado no dia 3 de setembro em um canavial do Sítio Engenho Vitória em Alagoa Nova, Agreste paraibano.

De acordo com a polícia com base nas informações dos presos, Zenaide contratou o grupo para assassinar o ex-marido, por não se conformar com a separação. A obsessão com o assunto era tamanha que a mesma acompanhou os pistoleiros de João Pessoa até Alagoa Nova, para ver pessoalmente o corpo do ex-marido morto. Lá, ela foi assassinada.

"Ela não aceitava a separação e pagou R$ 5 mil para que o trio matasse o ex-marido dela, que mora em Campina Grande. Como o grupo não realizou o serviço ela ameaçou denunciá-los por extorsão e eles decidiram matá-la", explicou a delegada titular de Alagoa Nova, Patrícia Ricarte.

De acordo com a delegada, três dos presos são suspeitos do homicídio e os outros dois foram detidos por terem utilizado o cartão de crédito da vítima, após a data do crime. Uma sexta pessoa, também teria se beneficiado do cartão de Zenaide, permanece foragida.

Esta seria a segunda vez que Zenaide contratou pistoleiros para assassinar o marido. Na primeira vez ela pagou R$ 2 mil e o serviço também não foi executado.

O corpo de Zenaide foi reconhecido pelos filhos, no Instituto Médico Legal de Campina Grande em 23 de setembro. A partir daí duas linhas de investigação foram instauradas, uma que apurava o homicídio e outra que investigava o uso do cartão de crédito de Zenaide, após o homicídio.

As prisões

As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (19) em João Pessoa e Cabedelo. Valdir José de Deus Filho, Magno José de Deus e Reinaldo Delfino dos Santos, foram detidos suspeitos de planejar e executar o homicídio de Zenaide. Já Janaína Felipe Cabral e Romério Rodrigues da Silva, foram presos por utilizarem o cartão de crédito da vítima.

Eles foram levados para a Central de Polícia e posteriormente, os quatro homens detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Alagoa Nova. Janaína permanecerá detida na Central de Polícia, no bairro do Varadouro em João Pessoa, já que a cidade de Alagoa Nova não possui cadeia feminina.

"O trio ainda chegou a investigar a vida do ex-marido de Zenaide em Campina Grande, mas perceberam que ele era uma pessoa de bem e só vivia de casa para o trabalho e vice-versa. Por isso eles desistiram de matá-lo", complementou a delegada.

As prisões foram realizadas com o apoio da Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp