icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Coral Universitário Gazzi de Sá se apresenta no Santa Roza

Em seguida será apresentada “Ô Nuit”, composição francesa de Jean Philippe Rameau – com a interpretação de texto de Arturo Gouveia e Ana Raquel Beltrão.

Publicado em 07/08/2008 às 17:41

Da Redação
Com informações da Secom/PB

Ao som de Livardo Alves, o Coral Universitário Gazzi de Sá, da Universidade Federal da Paraíba, apresenta o espetáculo “Tributo à Filipéia” nesta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), às 20h30, no Teatro Santa Roza.

O espetáculo começa com a peça Ave Maria Sertaneja de Júlio Ricardo, com arranjo de Carlos Anísio. Em seguida será apresentada “Ô Nuit”, composição francesa de Jean Philippe Rameau – com a interpretação de texto de Arturo Gouveia e Ana Raquel Beltrão.

O grupo sobe ao palco para mostrar um trabalho cênico, sob a regência do maestro Eduardo Nóbrega, com roteiro e direção cênica da teatróloga, Eleonora Montenegro e arranjos musicais do compositor e músico, Antônio Carlos Pinto Coelho (Tom K). O grupo conta ainda com correpetição do professor Yuri Ribeiro e preparadora vocal, Ana Catarina Leão Coelho.

A estréia será marcada também com o lançamento do livro “Oratório do Rio” - pela Editora Universitária. Composição musicada por Tom K, do livro de poemas do professor do Departamento de Comunicação da UFPB, Hildeberto Barbosa, intitulado “Oratório do Rio”.

No espetáculo, também será executada a peça “Oratório do Rio” que retrata o movimento das águas, através de melodias simples e harmônicas, desde o nascimento do rio até o desaguar no oceano, traçando uma relação de intimidade com a população ribeirinha. A idéia surgiu quando Tom k musicou, a pedido de Eduardo, poemas do professor do Departamento de Comunicação da UFPB, Hildeberto Barbosa.

Em seguida entra em cena a peça “Tributo à Filipéia” - uma homenagem ao compositor paraibano, nascido em João Pessoa, Livardo Alves. No ritmo das canções “Doces Ervas”, “Passarinho”, “Meu País”, “O Cachorro”, “Marcha da Cueca” e “Eu Dou Mil”, com uma projeção fotográfica (ao fundo) de alguns pontos representativos de João Pessoa, o coral mostrará um trabalho autêntico, dirigido por Eleonora Montenegro, em um dos mais emocionantes musicais apresentados pelo grupo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp