VIDA URBANA
População de Areia está desobrigada a pagar conta de água
Juiz Edailton Medeiros concedeu decisão sob a alegação de que o fornecimento no município não é contínuo.
Publicado em 05/03/2015 às 20:38
O juiz Edailton Medeiros Silva, da comarca de Areia, decidiu que os moradores da cidade não precisam pagar suas contas de água a partir deste mês. A determinação ocorreu porque, segundo o magistrado, o fornecimento no município não é contínuo e água não tem boa qualidade.
Os moradores só devem voltar a pagar as faturas quando o fornecimento for restabelecido continuamente com água de qualidade. O juiz concedeu a liminar em uma ação movida pela Defensoria Pública da cidade de Areia.
O município está sem água há aproximadamente um mês. Em alguns bairros, foram instaladas caixas d’água para abastecimento com caminhões-pipa. Porém, segundo os moradores, a água fornecida pela prefeitura ainda não é suficiente para atender às necessidades da população.
Em contato com a TV Cabo Branco, a assessoria jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o órgão ainda não foi notificado e desconhece o teor da decisão, por isso, só vai se pronunciar quando houver um comunicado oficial.
Comentários