ESPORTES
Campinense espera encaminhar a vaga
Jogo deste domingo no Sertão é de suma importância para os dois times, no que diz respeito às chances de conquista da primeira fase
Publicado em 07/04/2012 às 7:00
Levando como cartão de visita a vitória sobre o rival Treze, no clássico de domingo passado, o Campinense pega a estrada na tarde deste sábado, com destino à cidade de Sousa, onde amanhã enfrenta o Sousa Esporte Clube, às 16 horas, no Estádio Marizão, pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano. O time ainda faz um leve treino na manhã de hoje e já segue inteiramente definido pelo técnico Freitas Nascimento, que vai promover a volta dos volantes Luciano Totó e Charles Wagner, livres de suspensão.
O jogo deste domingo no Sertão é de suma importância para os dois times, no que diz respeito às chances de conquista da primeira fase, como também de classificação para o cruzamento olímpico, que corresponde à segunda fase.
“Quem vencer este compromisso, e espero que seja nós, deixará bem encaminhada a sua classificação, e também as chances de conquista da fase. Em função disso, eu tive que reunir meus jogadores por várias horas durante os treinos da semana, mostrando essa situação”, disse Freitas.
Outra preocupação da comissão técnica na semana, foi com relação à temperatura que os atletas vão enfrentar na partida com o Sousa, que oscila entre 30 a 40 graus. Devido a isso, a comissão técnica da Raposa comandou treinos a partir das 15h, com o intuito de simular o calor, já que os jogos naquela cidade estão começando mais cedo, às 16h.
“Lá a temperatura é muito quente. Por isso, fizemos esse trabalho específico, de adaptação para que no dia do jogo o calor não atrapalhe nosso time. Outra questão fundamental é a hidratação. No clima quente, os jogadores perdem muito líquido e a intenção é planejar a distribuição de água para os atletas durante a partida, explicou o preparador físico Hélio Cabral.
Se não houve nenhum problema de última hora, o Campinense deve entrar em campo para encarar o Dinossauro com: Pantera, Mádson, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Luciano Totó, Charles Vagner, Anderson Paulista e Adriano Felício; Warley e Potita.
Comentários