ESPORTES
Lesões já preocupam Magnano
Brasil está no Grupo B das Olimpíadas de Londres, ao lado de Austrália, China, Espanha, a dona da casa Grã-Bretanha.
Publicado em 17/06/2012 às 8:00
A Seleção Brasileira masculina de basquetesabe que tem pouco tempo até o dia 29 de julho, quando a equipe entra em quadra para enfrentar a Austrália, em sua estreia nas Olimpíadas. Por isso, o técnico Rubén Magnano encurtará as etapas da preparação e prega inteligência no trabalho para evitar lesões, já que os atletas tiveram período curto de descanso após o fim da temporada.
O Brasil está no Grupo B das Olimpíadas de Londres, ao lado de Austrália, China, Espanha, a dona da casa Grã-Bretanha e uma seleção que ainda será definida no Pré-olímpico Mundial, disputado na Venezuela.
“Nós temos que ser inteligentes em nosso trabalho para ir devagar, mas também não muito porque não temos tanto tempo, ir arrumando tudo inteligentemente, respeitando as condições de cada atleta”, afirmou o treinador argentino após o treino matinal desta quarta-feira, em São Paulo.
Um dos motivos para a precaução de Magnano é a diferença do período de descanso entre os atletas de seu grupo. A equipe convocada para os treinamentos é composta por 12 jogadores, que atuam em três diferentes ligas - o Novo Basquete Brasil (NBB), a NBA e a Liga Espanhola.
Comentários