ESPORTES
Kaio dá volta por cima no Troféu José Finkel
Depois de Cesar Cielo, Kaio Márcio foi o segundo atleta brasileiro a conseguir índice para o Mundial de piscina curta de Istambul.
Publicado em 22/08/2012 às 6:00
Kaio Márcio foi o segundo atleta brasileiro a conseguir índice para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia, que será disputado em dezembro. Depois de Cesar Cielo, nos 50m livre, o nadador do Fluminense obteve a marca necessária ao ser o mais rápido na semifinal dos 100m borboleta do Troféu José Finkel.
Mas, apesar da vaga garantida, Kaio ainda não sabe se disputará a competição turca.
O índice necessário para garantir a vaga em Istambul era de 50s98, mas Kaio Márcio bateu ele com tranquilidade. Na segunda série da semifinal, disputada ontem, ele foi o primeiro com 50s50.
“Foi uma grande surpresa já conseguir o índice agora. Não foi fácil superar o meu resultado em Londres (eliminado na primeira fase nos 100m e 200m borboleta). Eu tive que pensar nessa competição como uma volta por cima. O índice era bem forte, puxado. Era uma marca expressiva. Fiquei feliz”, afirmou Kaio.
Apesar de garantir que também vai em busca do índice para os 200m borboleta, o nadador do Fluminense quer férias e ainda não sabe se vai disputar o Mundial de Istambul.
“Não sei como vai ser, temos que ver o planejamento. O importante era conseguir o índice e me garantir. Agora a gente vai pensar como fazer. Quero tirar férias de pelo menos duas semanas, não tiro férias desde novembro. Quero dar uma relaxada”.
Marcos Antônio Ferreira, do Minas, fez o segundo tempo (51s45) das semifinais dos 100m borboleta no Troféu José Finkel. Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, foi o terceiro (52s39), e Leonardo de Deus, do Flamengo, ficou em quarto (52s48).
Comentários