icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

ProJovem Trabalhador inscreve 20.460 pessoas na Paraíba

João Pessoa teve o maior número de inscrições com 6.659. Já Campina Grande ficou em 2° lugar com 1.988candidatos e Bayeux inscreveu 733 pessoas.

Publicado em 24/08/2009 às 16:43

Da Secom-PB

A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) divulgou nesta segunda-feira (24) o número de inscritos no processo seletivo do Programa Projovem Trabalhador. No total, 20.460 jovens de 68 cidades da Paraíba fizeram inscrição on-line para concorrer às seis mil vagas oferecidas. O resultado da seleção será divulgado na próxima segunda-feira (31) no site do governo do Estado www.paraiba.pb.gov.br.

O Comitê Gestor do Projovem Trabalhador já começou o processo de seleção cujos critérios de desempate são: ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter menor renda per capita, maior idade e maior número de filhos.

Segundo Renildo Moraes, do Comitê Gestor, a quantidade de inscritos superou as expectativas. O município de João Pessoa teve o maior número de inscrições com 6.659. Já Campina Grande ficou em 2° lugar com 1.988 candidatos e Bayeux inscreveu 733 pessoas. Na quarta colocação ficou Sapé com 654 e Santa Rita ocupou a quinta colocação com 516 inscritos. A concorrência varia de acordo com a quantidade de vagas e cursos oferecidos em cada município.

“A procura gerou um mapa de demanda que vai servir de subsídio para negociações com o Ministério do Trabalho. A ampliação das vagas do programa previsto para 2010, sinalizada pelo ministro Carlos Luppi, foi de 15 mil vagas, mas vamos solicitar mais vagas”, disse a secretária do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo.

Os jovens de 18 a 29 anos selecionados terão que apresentar a documentação nas Secretarias de Assistência Social, Centros Sociais Urbanos, postos do Sine, Centro de Capacitação do Primeiro Emprego e entidades parceiras. As aulas começam em setembro e os endereços para entrega dos documentos será divulgado em conjunto com a lista dos jovens selecionados por município.

Os jovens só receberão a bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas dos cursos de capacitação oferecidos. Os selecionados terão oportunidade de participar de uma das 200 turmas de capacitação para atuar em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Agroextrativismo.

Documentos necessários:

- Cópia do RG, CPF, Título de eleitor, carteira de Trabalho
- Comprovante de renda familiar (declaração de renda, cópia da carteira de trabalho de todos os membros da família);
- Comprovante de residência;
- Cópia do cartão do Bolsa Família, caso possua;
- Declaração de freqüência escolar na escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou cópia do certificado de conclusão do ensino médio;
- Cópia de certidão de nascimento ou casamento;
-Cópia da carteira de reservista

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp