VIDA URBANA
População protesta contra vazamento de esgoto em Sapé; veja vídeo
Há informações de que uma mulher morreu durante o protesto.
Publicado em 11/09/2015 às 10:50
Um grupo de feirantes da cidade de Sapé realizaram um protesto nessa quinta-feira (10) contra o escoamento do esgoto sanitário da Penitenciária Regional, localizado do lado da feira livre, que, segundo os manifestantes, vem causando um grande mal cheiro. A Rodovia PB-073, que liga o município à BR-230, foi bloqueada com pneus queimados e, de acordo com informações de um dos manifestantes, o movimento só acabou depois que uma mulher que estava no local ter sofrido um infarto e morrido ao chegar no hospital. O protesto começou por volta das 16h.
Segundo informações do vereador Francisco José Rodrigues, as fossas sépticas da penitenciária estão cheias e teria sido aberta uma vala que estaria jogando os dejetos na rua.
O vereador ainda informou que o problema não é novo. Em abril uma equipe de reportagem da TV Cabo Branco esteve no local e o diretor da penitenciária se comprometeu a resolver a situação. Ontem, de acordo com Francisco, o diretor falou aos protestantes que resolveria o problema hoje. E explicou que o contrato de licitação teria vencido e não teria sido renovado, por isso, a limpeza nas fossas não estariam sendo feitas e tiveram que ser esborradas.
A reportagem doJORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com o diretor da Penitenciária de Sapé e com a Secretaria de Administração Penitenciária, mas até o fechamento dessa matéria as ligações não foram atendidas.
Comentários