VIDA URBANA
Tio denuncia maus tratos a três crianças em João Pessoa
Conselho Tutelar vai encaminhar a mãe e as crianças para um instituto de mães e crianças em estado de vulnerabilidade social.
Publicado em 28/03/2011 às 18:44
Da Redação
Com fotos de Walter Paparazzo
Na tarde desta segunda-feira (28), três crianças, de 4 anos e 12 anos e outra de 7 meses, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar da Região Norte em estado de extrema pobreza e negligência por parte dos pais. A denúncia foi feita pelo tio materno das crianças que não conseguia mais ver os sobrinhos vivendo em situações tão precárias.
A casa onde a família morava, na comunidade Porto de João Tota, no bairro do alto do Céu, foi encontrada sem estrutura para suportar uma família de cinco pessoas. “Era um cubículo apertado, com tudo velho dentro, não dava pra viver nem uma pessoa só, imagina cinco”, descreveu o conselheiro Carlos Antonio Ribeiro da Silva.
A mãe das crianças, Ana Cleide Araújo da Silva, de 29 anos, é usuária de crack e pediu ajuda ao Conselho. Segundo Carlos Antonio, ela e os três filhos serão encaminhados a uma instituição para mães e crianças em estado de vulnerabilidade social, atendendo a um pedido dela, para que ela seja tratada e para que as crianças não percam o vínculo com a mãe.
O bebê de 7 meses foi encaminhado ao Hospital Rodrigues de Aguiar com sinais de desnutrição e a criança de 4 anos foi levada ao Hospital Arlinda Marques com febre. Os dois estão sendo avaliados para poderem seguir saudáveis para a instituição para onde serão enviadas.
O pai das crianças, Roberto Paulo da Silva, de 19 anos, não foi localizado. Além desses três filhos, Ana Cleide tem mais duas crianças, uma de 2 anos, que mora com a madrinha, e outra de 5 anos, que mora com a avó paterna.
Comentários